Tia Mercedes

Natural de Araxá, a Sra. Mercedes Gonçalves de Paiva, proprietária do HORIZONTE PERDIDO, mudou-
se para BH, lá permanecendo por 22 anos. Após aposentar-se pela Caixa Econômica Federal , retornou a Araxá decidida a administrar a fazenda Horizonte Perdido, herdada de seu pai JUCA GONÇALVES.
Dona de dotes culinários invejáveis, logo começou a destacar-se na cidade  na área gastronômica.
Desde 1993 a Sra. Mercedes vem cedendo as montanhas do Horizonte Perdido para a prática de voo
livre, e, para atender a demanda dos praticantes do esporte por seus deliciosos petiscos, iniciou, naquele ano, o pequenino Bar Horizonte Perdido, que desde então vem passando por várias expansões.
Fortemente influenciada pelos segredos culinários que herdou de sua mãe, a Sra. Mercedes serve,
preferencialmente, a comida típica mineira. Sua inspiração, entretanto vai além das fronteiras de Minas e do Brasil. É fruto, também,  das inúmeras viagens que fez ao redor do mundo, conhecendo novas culturas, pesquisando, estudando e, principalmente, experimentando.  Toda esta experiência, aliada aos seus dotes naturais e sua sensibilidade, permite que ela alie o que existe de melhor no mundo aos ingredientes da tradicional comida mineira, resultando em uma alquimia, verdadeiras obras que envolvem paladar, tato, olfato e visão. 
O Horizonte Perdido é reconhecido hoje, graças ao trabalho incansável e a simpatia da “Tia” Mercedes – como é chamada por todos -,  como uma das principais atrações de Araxá.
Aos  75 anos, dona  de uma força de trabalho, dinamismo e simpatia inigualáveis, a Tia. Mercedes
espera por vocês no Horizonte Perdido..


Criação de Sites